Nos anos 70, o futebol brasileiro viu alguns dos melhores jogadores de todos os tempos brilharem nos campos. Com dribles habilidosos, gols espetaculares e jogadas geniais, esses craques fizeram história e encantaram os fãs do esporte. Neste artigo, vamos destacar os melhores jogadores da década de 70 e montar a seleção da Década #2.
Começando pelo setor defensivo, temos dois grandes nomes que se destacaram na época: Carlos Alberto Torres e Figueroa. Carlos Alberto Torres, capitão da icônica seleção brasileira de 1970, era um lateral-direito habilidoso e excelente na marcação. Já Figueroa, zagueiro chileno que brilhou no Internacional, era conhecido pela sua liderança e pela sua capacidade de desarmar os adversários.
No meio-campo, dois jogadores se destacaram pela sua técnica apurada e visão de jogo: Rivelino e Zico. Rivelino, conhecido como o “Reizinho do Parque”, era um meia habilidoso que encantava a todos com seus chutes potentes e passes precisos. Já Zico, ídolo do Flamengo, era um camisa 10 clássico, com uma capacidade incrível de criar jogadas e marcar gols decisivos.
No ataque, não poderíamos deixar de fora dois dos maiores artilheiros da década: Pelé e Jairzinho. Pelé dispensa apresentações, sendo considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos. Com sua habilidade incomparável e seus gols incríveis, o Rei do Futebol marcou época nos anos 70. Jairzinho, por sua vez, era conhecido como o “Furacão da Copa” devido à sua atuação impecável na Copa do Mundo de 1970, onde marcou em todos os jogos e ajudou o Brasil a conquistar o tricampeonato.
Com esses craques em campo, não há dúvidas de que a seleção da Década #2 dos anos 70 seria imbatível. Com seu talento e genialidade, esses jogadores fizeram história e deixaram um legado inesquecível para o futebol brasileiro. Que venham mais décadas de grandes jogadores e momentos históricos!