Manu Kouadio Koné é um meio-campista francês de 21 anos que joga como LDM no 4-2-3-1 de Daniel Farke, no Borussia Monchengladbach da Bundesliga e na seleção francesa sub-21. Koné também pode jogar como CM, se necessário.
Como jovem e brilhante meio-campista, ele tem estado ligado a algumas grandes mudanças para outros clubes da Bundesliga e até mesmo clubes da Premier League, como Liverpool, Chelsea, e Manchester United.
Pontos fortes
Koné é um grande e corajoso tackler no meio-campo. Ele tem 2,67 tackles por 90, o que o coloca no percentil 81. Ele também ganha alguns deles, pois tem uma média de 1,42 tackles por 90, o que o coloca no percentil 68.
Ele também é capaz de mergulhar muito bem no combate. Koné tem 3,7 tackles em que mergulhou e ganhou por 90, o que lhe dá um lugar no percentil 69. Ele também é um meio-campista que é um grande jogador contra dribladores, uma vez que ele joga 60,5% de dribladores por 90, o que o coloca no percentil 92, mais alto que jogadores como Ismaël Bennacer, Boubacar Kamara e Moisés Caicedo.
Koné é também um jogador excepcional quando se trata de tomar posse. Ele faz 2,14 tomadas de bola por 90, o que o coloca no percentil 99. Ele também é capaz de criar lances a partir de alguns desses take-ons. Koné tem 0,18 SCA de take-ons por 90, o que o coloca no percentil 87.
Koné é também um grande atirador. 50% de seus tiros por 90 estão no alvo, o que lhe dá uma vaga no percentil 96. Ele também raramente perde desafios. Koné perde 0,61 desafios por 90, o que o coloca no 93º percentil. Além disso, ele se sai muito bem quando se trata de recuperações de bola. Koné tem 7,44 recuperações de bola por 90, o que o coloca no percentil 79.
Alguns aspectos de seu jogo se destacaram para mim quando eu estava analisando seus clipes e seus destaques também. Eu o achei muito forte, sobretudo nos duelos do 1v1. Também me chamou a atenção o quanto sabia ler bem as pistas de passagem e interceptá-las também. Também o achei muito agressivo quando se tratava de pressionar, pois parecia desencadear a imprensa com muita freqüência durante todo o jogo. Koné também se sai muito bem quando atira de longa distância, pois já tem alguns bangers sob seu nome aos 21 anos, como meio-campista defensivo. Finalmente, eu também achei que ele se destacava muito com jogadas de bola solta.
Insuficiências
Embora suas forças se destaquem, Manu Koné também tem algumas fraquezas. Ele não é muito bom quando se trata de passes longos, pois só consegue completar 2,28 passes longos por 90, o que lhe dá uma vaga no 20º percentil. Ele também não é um grande passageiro de chave. Koné passa 0,61 passes de chave por 90, o que o coloca no 22o. percentil.
Koné também não é muito forte no ar. Ele só consegue ganhar 0,61 duelos aéreos a cada 90, o que o coloca no percentil 30. Ele também é despojado com bastante freqüência. Koné fica despojado 1,67 vezes a cada 90, o que lhe dá um lugar no 5º percentil.
Notei também algumas de suas fraquezas durante minha análise de seus clipes e destaques. Koné tem a tendência de fazer falta com muita freqüência. Notei também que seu posicionamento defensivo não é o melhor.
Sumário
Acho que Koné é um talento excepcional e já parece muito sólido e bom como meio-campista de reserva. Acho que suas forças superam suas fraquezas e também acho que ser um dos melhores jogadores de um time de Mönchengladbach que não tem feito o melhor é bastante espantoso em uma idade tão jovem. Qualquer equipe que comprasse Koné resolveria a espinha dorsal da sua equipe por um tempo, na minha opinião.
Obrigado e espero que tenha gostado de ler meu relatório sobre Manu Kouadio Koné; outro jovem e brilhante meio-campista francês. Agradecia que o senhor gostasse, partilhasse e comentasse se gostasse!